quarta-feira, outubro 24, 2007

Chá é bebida para quem tem tempo!?


Humm...
Será assim tão linear?! Pessoalmente acho que consegue ser algo do género.

É bastante comum chegar a qualquer café, que já de si existem em quase todas as esquinas, para encontrar um magote de gente a consumir a tradicional "bica" ou as mais vastas variantes da "poção-mágica" que transforma o letárgico comum em algo semelhante a um humano capaz de executar os mas diversos papeis na sociedade. Contudo, é mais raro alguém apreciar um bom chá.

Enquanto apreciador do mesmo, tenho perfeita noção de que, apesar o número crescente que tem surgido nos últimos anos, o salão de chá é uma raridade, e quase podemos falar de elites quando nos referimos aos utentes dos ditos espaços... Admito que nem todos sejam capazes de apreciar uma boa infusão, mas também há que admitir que o chá sempre teve um carácter ritualista muito vincado, quem aprecia sabe certamente do que estou a falar. E isto é um factor universal, há efectivamente culturas em que o chá adquire o topo da (quase) sacralidade, sendo relegado para momentos, posições sociais e hierárquicas ou mesmo eventos bastante específicos.

Portanto, na minha opinião, sim de facto é necessário mais tempo que aquele necessário para o café, mas o proveito que daí se obtém é incomparável.

E não, Ice' Tea não é chá, é refrigerante! O mais próximo disso é o feito em casa.


Cheers!

Sem comentários: